logo

É viável ter um negócio de importação na Chechênia?

logo

Dentre as inúmeras possibilidades de negócios que podem ser exploradas hoje em dia, uma das mais simples para se começar é a da importação de produtos para revenda, especialmente se você souber que tipos de produtos importar e da onde importar. As vantagens são muitas, incluindo uma simplicidade muito maior no procedimento, o que certamente é um fator bastante interessante para quem nunca empreendeu antes e esta interessado em começar agora. Mas o que verdadeiramente torna esse modelo de negócio muito atrativo para os iniciantes é a facilidade com a qual você pode adaptá-lo para um modelo de vendas online, através de um meio de E-Commerce.

Essa possibilidade de ser um importador profissional ter um negócio online é algo que pode lhe ajudar bastante a ter sucesso no seu empreendimento. Primeiramente, há a questão da facilidade para começar a operar seu negócio, que é um fator importante para quem esta começando especialmente por não te obrigar a perder tempo resolvendo uma série de pendências burocráticas desnecessárias como no caso de um negócio mais tradicional Além disso, há o fator mais importante, que é a grande economia de custos que você fará com esse modelo, o que irá lhe permitir ter muito mais dinheiro disponível para investir realmente em seu negócio e assim alavancar o seu crescimento de forma exponencial. A primeira coisa que você deve aprender sobre qualquer negócio, especialmente sobre um negócio de importação é que tudo começa e termina pelo caixa da empresa. Você deve sempre controlar os custos o máximo possível para assim conseguir ter pleno controle sobre a sua própria empresa.

Como importar produtos da China

Por fim, uma grande vantagem de um negócio online é também a sua maior facilidade para exercer sua atividade em larga escala. A partir do momento em que você encontrar um produto ou um conjunto de produtos que realmente venda você pode conseguir fazer isso em larga escala em muito menos tempo e com um investimento de dinheiro muito menor se comparado a um negócio físico.

Após pensar mais sobre todas essas vantagens, muito provavelmente você já esta convencido de que a melhor opção para empreender atualmente é através de um negócio online e que o melhor meio de fazer isso é através de um negócio de importação, devido a sinergia entre esses dois modelos. Apesar disso, você deve ter ainda algumas dúvidas: Afinal, como abrir seu negócio online de importação? Quais são os primeiros passos necessários para poder começar a atuar nesse ramo como empresário?

Certamente serão necessários uma série de conhecimentos para que você possa ser bem sucedido na sua empreitada. Entre eles, você deve primeiramente aprender como importar da China. Mas porque a China? você pode achar que existem outras alternativas que podem ser muito melhores, mas a realidade é que a China ainda é a melhor opção para importar produtos a um preço bastante baixo e com uma qualidade bastante razoável, desde que você saiba como escolher bons fornecedores. Por isso mesmo, essa é a sua primeira tarefa se você pretende se tornar um importador profissional de sucesso. O conhecimento sobre como importar da china, desde os fornecedores até a revenda com lucro pode ser uma base bastante lucrativa para o seu negócio de importação.

Por fim, vou responder as dúvidas de muitos dos meus leitores que podem estar se perguntando se é viável empreender deste modo na chechênia. Bom, tendo saído do Brasil há alguns anos já e morando na Chechênia, posso responder: definitivamente é muito mais viável do que no Brasil, onde há uma paixão com a figura da burocracia e da ineficiência.

 

 

 

Comments are closed.

logo
logo
Powered by WordPress | Designed by