logo

El SEO da Chechênia

logo

Viajar é enriquecer. Essa frase nunca se tornou tão verdade quando na época que estava morando na Chechênia e conhecendo todo o mundo da Europa Oriental e é muito importante ver que quando as culturas são diferentes, elas têm muito para agregar. E uma das maiores lições que tirei do outro lado do mundo que consegui trazer e aplicar aqui foi quando descobrir técnicas que mesmo consideradas ocultas aqui no nosso mundo certinho, elas realmente funcionam e realmente podem transformar um negócio. Incrível como as vezes estamos indo com um pensamento e um foco e acabamos nos desvirtuando no bom sentido e indo para caminhos opostos. Parece coisa do destino, mas acredito que as oportunidades aparecem para quem quer realmente que procurar fazer acontecer.

sddefaultQuando fui um dia para um bar chamado “El SEO” eu não pensava que aquele recinto era um grande QG de profissionais do marketing digital que passavam praticamente o dia todo em um local com internet, café e cerveja estilo um Starbucks boêmio onde trabalhavam e compartilhavam um modelo internacional de ranquear sites nas posições do Google. Por isso é que se chamava de SEO, pois é a sigla para search engine opimization e é exatamente o que faz um profissional do marketing digital que busca o trafego orgânico.

Conseguir chegar nas primeira posições do Google não é fácil e por diversas incertezas que só esse mercado pode dar eu nunca tinha tentado muito forçar a barra do SEO e só focava no trafego pago. Mas depois de passar uns dias aprendendo com esses verdadeiros mestres do Black Hat é que comecei a notar como conseguir gerar resultados com SEO. Aqui no Brasil é difícil encontrar pessoas que fazem essas técnicas. Por exemplo, a Thunder Mustard (http://thundermustard.com/agencia-seo-rio-de-janeiro/) famosa agencia seo do rio de janeiro condena essas práticas black hats e afirma que só devem ser feitos links extremamente naturais.

Comments are closed.

logo
logo
Powered by WordPress | Designed by